terça-feira, 31 de março de 2009

Talvez por não saber falar de cor, imaginei...

"Desenhos que a vida vai fazendo...
uns desbotam...
outro ficam iguais...
qual vai ser o primeiro a desaparecer de mim?"



Em meio a crises de humor, quedas drásticas de animação, e frequente oscilação eufórica, paro para pensar... Distâcia é algo que se mede?
Não... distância é algo que se sente...
A distância é uma coisa triste, dura e fria... é algo que machuca e que cresce e cresce cada vez mais...
E pensar que apenas um segundo pode mudar sua vida... encurtar a distância, do coração e da alma...
Mas algumas pessoas não sabem ou não querem saber disso....
Estou triste....


quarta-feira, 18 de março de 2009

Rondó da Liberdade


É preciso não ter medo,
é preciso ter a coragem de dizer.

Há os que têm vocação para escravo,
mas há os escravos que se revoltam contra a escravidão.

Não ficar de joelhos,
que não é racional renunciar a ser livre.
Mesmo os escravos por vocação
devem ser obrigados a ser livres,
quando as algemas forem quebradas.

É preciso não ter medo,
é preciso ter a coragem de dizer.

O homem deve ser livre...
O amor é que não se detém ante nenhum obstáculo,
e pode mesmo existir até quando não se é livre.
E no entanto ele é em si mesmo
a expressão mais elevada do que houver de mais livre
em todas as gamas do humano sentimento.

É preciso não ter medo,
é preciso ter a coragem de dizer.

(Carlos Marighella)


Hj assisti ao espetáculo (e que espetáculo!!!!) "O amargo santo da purificação" da Tribo de atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz.
Foi muito lindo...
Mas meu coração ficou tão apertado.... Me deu uma saudade dos meus tempos de teatro... e por um momento me arrependi de estar onde estou! Parei pra pensar e tentar entender o pq de na única vez que eu realmente devia ter ouvido meu coração e não a minha razão eu não fiz isso...
Pq deixer meu amor pelo teatro de lado e escolhi o direito?
Na verdade eu gosto do meu curso... mas é como se fosse aquele carinha que vc conhece quando terminou um namoro de um tempão, ele é legal, vc pode até se apaixonar e talvez até casar com ele... Mas nunca primeiro amor nunca será esquecido... E as vezes dá uma saudade... uma vontade de voltar no tempo e fazer tudo diferente.... Como será que seria se eu tivesse ido por outro caminho?
Fiquei triste... Senti saudades das minhas personagens... Senti falta de criar, imaginar como seria... Decidir quem ser, como agir... Saudades da minha Helena (O sonho de uma noite de verão), acho que foi a única vez que gostei de amar e não ser amada, (rsrrsrss) saudades da Galatéia, da Grão de Mostarda, do Pedrinho (meu primeiro personagem em festival, peça "O menino e a árvore") e de tantos outros....
Claro, eu gosto das minhas petições, ADINs e ADCs, pacta sunt servanda, contraditórios e amplas defesas... Mas nunca deixarei de amar as borboletas no estômago antes de cada apresentação, as gargalhadas no escuro, as amizades eternas de "coxias" e os abraços de final de espetáculo....

terça-feira, 17 de março de 2009

Se cuida...

Depois de ler isso pela terceira vez hj, fiquei tentando encontrar o verdadeiro significado do título supra! E conclui que não faz sentido. Nenhum sentido...
Tá, a não ser em casos de doença. Você encontra com um amigo e ele está doente, depois de alguma conversa vc se despede e diz:"-Se cuida heim? Não vai tomar gelado, andar descalço, sair sem agasalho...essas coisas."... Ai pode até ser... mas fora isso... não vejo motivação.... Até porque, nós, primatas, adultos, bípedes e sapiens normalmente sabemos o que é auto preservação e sabemos nos cuidar. Afinal, faz tempo que estamos por aqui.....
Então... Estive Pensando... existem algumas alternativas ao "se cuida", que são bem melhores....:
*Até logo!
*A gente se fala!
*Até mais!
*Eu te ligo!(na maioria das vezes é mentira, principalmente é claro, se partir de um homem! Mas o interlocutor sabe disso, ok?)
*Adeus!(esse tem que ser só em situações dramáticas)
*Tenha uma boa vida!(ainda é melhor que "se cuida")
*Vá com Deus
*F***-se! (em muitos casos é o mais honesto)
.....(experimente não dizer nada, é melhor)



Ah... matei uma abelha hj... e foi de forma cruel!!! Muito cruel!!!!
kkkkkk

quinta-feira, 12 de março de 2009

Brand New Me



O que me faz feliz???? O que me faz bem????
Ah tempos eu não penava nisso... Estava querendo fazer outra pessoa feliz e me esqueci completamente do mais importante: EU DEVERIA ESTAR BEM, ESTAR FELIZ....
Ontem a noite na balada "El Dredon" parei pra pensar nisso....
O que me faz feliz? Tanta... tanta coisa...
Sem ordem, sem "isso eu eu gosto mais, isso eu gosto menos", sem prioridades...
Dançar, em qualquer lugar, inclusive sozinha no meu quarto (mesmo parecendo uma maluca...), estar rodeada de pessoas queridas e alto-astral, gargalhar(tinha me esquecido como é bom quando alguém se empenha pra te fazer sorrir...),tomar sol, argumentar sobre todos os assuntos(até os que eu nunca ouvi falar, adoro aprender...)conversar olhando nos olhos (olhando na alma...), procurar pontas duplas no cabelo(COMO ISSO É BOM!!!! e a quanto tempo eu não cuidava de mim PRA MIM!),gritar quando me der vontade (A-DO-ROOOO), fazer as unhas, apertar botões de controle remoto (têm uns que são mais gostosos de apertar do que outros, kkkkk)estourar plástico bolha (muito melhor que 100 comprimidos de diazepan...),apertar bochechas, minha "eterníssima" mania de Felícia...), sentir cheirinho de bebê (mesmo que seja nos meus pijamas regados a colônia Mamãe e Bebê da Natura),tirar e sair em fotos(com pessoas que realmente querem estar ao seu lado pra fazer isso...), comprar sapato(amo amo amo),ouvir minha mãe, meus tios e minha vó contando histórias do passado, lavar o cabelo, me olhar no espelho e apertar as gorduras pra dentro(kkkkk), olhar o mar(a quanto tempo não faço isso... nem sozinha nem bem acompanhada), sentir a brisa tocar no meu rosto, sentar na grama, ler livros deitada na rede (quero a casa da minha vó...), rir de qualquer besteira(fazia tanto tempo que eu não tinha um "ataque de risos... o que aconteceu ontem graças a Flávia e a Dalva... "eu perco" kkkkkkkk), abraçar forte(e ficar um tempão assim...), fazer cafuné enquanto o outro dorme,
assistir desenhos, assistir a filmes "água com açúcar", comer chocolate (prática jamais abandonada....),comer pizza, acordar no meio da noite e ver que ainda posso dormir mais, sorisos (aqueles que vc não sabe se são pra vc ou de vc....), pensar em como será quando eu estiver na África, tomar sorvete(cheio de calda de chocolateeeee)....
Tem tanta coisa que me faz feliz.... pq mesmo que me esqueci delas nos últimos tempos???? Pq esqueci de gostar de mim?????
Ontem depois de sorrir com pequenas bobeiras pude voltar a lembrar de como é bom ser feliz... Sabe que até recebi vários elogios hj??? Dizendo que estou diferente, "mais bonita"...
ESTOU FELIZ e ponto!

terça-feira, 10 de março de 2009

Apenas isso

"Quando eu uso uma palavra", disse Humpty- Dumpty, em tom de escárnio, "ela significa o que eu decidir que significa — nem mais, nem menos."
"O problema é", disse Alice, "se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes."
"O problema é", disse Humpty-Dumpty, "quem é que manda — apenas isso."
(Lewis Carrol, in Alice do outro lado do espelho)



"Quero um homem que me chame de linda em vez de gostosa...
Que me ligue de volta quando eu desligar na cara dele...
Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do meu coração, ou que permaneça acordado só para me observar dormindo...
Um homem que me beije na testa...
Que queira me mostrar para todo mundo mesmo quando eu estou suando...
Um homem que segure minha mão na frente dos amigos dele...
Que me ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando estou sem nenhuma maquiagem e que insista em me segurar pela cintura...
Aquele que me lembra constantemente o quanto ele se preocupa comigo e o quanto sortudo ele é por estar ao meu lado...
Aquele que esperara por mim...
Aquele que vire para os amigos dele e diga:
'-É ela, a mulher da minha vida'"

Será que existe?????
rsrsrss

São só 9:00 e já estou explodindoooo!!!


Essa semana está sendo muito punk... (e olha que não é nem a hora do almoço de terça!!!) se continuar assim até quinta estou engolindo garfos...
Mas hj recebi um email....Simplismente SENSACIONALLL!!!!

*O marido, ao chegar em casa no final da noite diz à mulher que já estava deitada:
- Querida, eu quero amá-la.
A mulher, que estava dormindo, com a voz embolada, responde:
- A mala... ah não sei onde está,não! Use a mochila que está no maleiro do quarto de visitas.
- Não é isso querida, hoje vou amar-te.
- Por mim, você pode ir até Júpiter, até Saturno e até à p.q.p., desde que me deixe dormir em paz!!!!!!*
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Credoooo, estou bem assim... sem tolerância nenhumaaaaa!!!!
Como diria o Andrey: "Isso não é coisa de Lady..."kkkkkkkkkkkkkkkk

segunda-feira, 9 de março de 2009

Não me dêem esperanças onde elas não existem...



Nunca foram precisos decretos para acreditarmos em alguém.
O coração tem força de lei.

segunda-feira, 2 de março de 2009

A dor é inevitável, o sofrimento é opcional...

Durou o tempo de uma rosa....


Mas quem sabe não tenha sido melhor assim?
Quem sabe o sofrimento não foi diminuido...
Quem sabe conhecer a pessoa errada não serviu para me fazer conhecer a pessoa certa?
Quem sabe se a pessoa errada era eu???? Errada pra vc? Errada pra mim... O tempo dirá...

Não vou me martirizar... não preciso disso.... e o domingo a tarde me provou isso...


Vou tentar fazer com que esse seja seu último post.... mas não posso prometer....