sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dignidade é virtude para poucos...

A hipocrisia contínua....E sou tão melhor que tudo isso. Sou tão superior a essa ironia barata (aprendida em botequim). Tão superior a essas caras mau humoradas e essa gente infeliz com seus risos debochados.
Felizmente aprendi a sorrir somente a quem está a altura da minha integridade e da minha simpatia. Aos demais, resta a minha boa educação. E já está provado que é muito mais do que merecem.

Estou tão cansada desta gente que mente. Tão cansada de, todos os dias, deparar-me com a hipocrisia daqueles que admirei um dia. Cansada de descobrir que o mundo no qual vivi era só meu… E que ele nunca existiu pra mais ninguém.
Minha pureza foi embora. Finalmente aprendi a ver o lado feio do mundo e isso me entristece. Corrói por dentro. Dói descobrir que minha verdade era ilusão.
Hoje sei que minha inocência sempre foi meu maior escudo contra a maldade. Era meu amparo. Mas minha inocência partiu. E hoje sinto-me mais só do que nunca.
Já não sei mais em que acreditar. As coisas que me alegravam não existem mais, pois a ilusão me foi tirada e agora vejo uma realidade vazia. Agora vejo as coisas como sempre foram, pois as fantasias dos olhos de menina doce, deixaram de me acompanhar.
A menina cresceu, mas trocaria tudo isso para ter de volta o seu mundo de pessoas sinceras, de amores possíveis, de confiança e bondade. Tudo o que ela queria era continuar reinando neste mundo só seu…. Neste reino sem súditos, porém sem mentiras...

2 comentários:

Juan Carlos disse...

adorei a imagem de hoje, e claro, adorei muito mais o texto...
e eu postei no meu, viu?
haha
beijos e beijos
saudades
se cuida

Anônimo disse...

Oi Amanda... estou encantada com teu texto... é exatamente como estou me sentindo...
Parabéns e obrigada, por externalizar ideias e sentimentos sábios, que acalentam os leitores...
Gostei muitoooo...
Bjus
Lucilene