quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Porquê as mulheres vão juntas ao banheiro?



O grande segredo de toda a mulher, com relação aos banheiros é que quando pequena, quem a levava ao banheiro era sua mãe. Ela ensinava a limpar o assento com papel higiênico e cuidadosamente colocava tiras de papel no perímetro do vaso e instruía:
"Nunca, nunca sente em um banheiro público"
E, em seguida, mostrava "a posição", que consiste em se equilibrar sobre o vaso numa posição de sentar, sem que o corpo, no entanto, entre em contato com o vaso.

"A Posição" é uma das primeiras lições de vida de uma menina, super importante e necessária, e irá nos acompanhar por toda a vida. No entanto, ainda hoje, em nossa vida adulta, "a posição" é dolorosamente difícil de manter quando a bexiga está quase estourando.

Quando você TEM que ir ao banheiro público, você encontra uma fila de mulheres, que faz você pensar que o Bradd Pitt deve estar lá dentro. Você se resigna e espera, sorrindo para as outras mulheres que também estão com braços e pernas cruzados na posição oficial de "estou me mijando".

Finalmente chega a sua vez, isso, se não entrar a típica mamãe com a menina que não pode mais se segurar.
Você, então verifica cada cubículo por debaixo da porta para ver se há pernas.Todos estão ocupados.
Finalmente, um se abre e você se lança em sua direção quase puxando a pessoa que está saindo.
Você entra e percebe que o trinco não funciona (nunca funciona); não importa... você pendura a bolsa no gancho que há na porta e se não há gancho (quase nunca há gancho), você inspeciona a área.. o chão está cheio de líquidos não identificados e você não se atreve a deixar a bolsa ali, então você a pendura no pescoço enquanto observa como ela balança sob o teu corpo, sem contar que você é quase decapitada pela alça porque a bolsa está cheia de bugigangas que você foi enfiando lá dentro, a maioria das quais você não usa, mas que você guarda porque nunca se sabe...

Mas, voltando à porta...
Como não tinha trinco, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto, com a outra, abaixa a calcinha com um puxão e se coloca "na posição".

Alívio...... AAhhhhhh.....finalmente...

Aí é quando os teus músculos começam a tremer ...
Porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas e a calcinha cortando a circulação das pernas, o braço fazendo força contra a porta e uma bolsa de 5 kg pendurada no pescoço.
Você adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o assento nem de cobrir o vaso com papel higiênico. No fundo, você acredita que nada vai acontecer, mas a voz de tua mãe ecoa na tua cabeça "jamais sente em um banheiro público!!!" e, assim, você mantém "a posição" com o tremor nas pernas...

E, por um erro de cálculo na distância, um jato finíssimo salpica na tua própria bunda e molha até tuas meias!! Por sorte, não molha os sapatos. Adotar "a posição" requer grande concentração. Para tirar essa desgraça da cabeça, você procura o rolo de papel higiênico, maaassss, para variar, o rolo está vazio...! Então você pede aos céus para que, nos 5kg de bugigangas que você carrega na bolsa, haja pelo menos um miserável lenço de papel. Mas, para procurar na bolsa, você tem que soltar a porta. Você pensa por um momento, mas não há opção...

E, assim que você solta a porta, alguém a empurra e você tem que freiá-la com um movimento rápido e brusco enquanto grita OCUPAAADOOOO!!!

Aí, você considera que todas as mulheres esperando lá fora ouviram o recado e você pode soltar a porta sem medo, pois ninguém tentará abrí-la novamente (nisso, nós, as mulheres, nos respeitamos muito) e você pode procurar seu lenço sem angústia. Você gostaria de usar todos, mas quão valiosos são em casos similares e você guarda um, por via das dúvidas. Você então começa a contar os segundos que faltam para você sair dali, suando porque você está vestindo o casaco já que não há gancho na porta ou cabide para pendurá-lo. É incrível o calor que faz nestes lugares tão pequenos e nessa posição de força que parece que as coxas e panturrilhas vão explodir. Sem falar da porrada que você levou da porta, a dor na nuca pela alça da bolsa, o suor que corre da testa, as pernas salpicadas...

A lembrança de sua mãe, que estaria morrendo de vergonha se a visse assim, porque sua bunda nunca tocou o vaso de um banheiro público, porque, francamente, "você não sabe que doenças você pode pegar ali"

... você está exausta. Ao ficar de pé você não sente mais as pernas. Você acomoda a roupa rapidíssimo e tira a alça da bolsa por cima da cabeça!...

Você, então, vai à pia lavar as mãos. Está tudo cheio de água, então você não pode soltar a bolsa nem por um segundo. Você a pendura em um ombro, e não sabendo como funciona a torneira automática, você a toca até que consegue fazer sair um filete de água fresca e estende a mão em busca de sabão. Você se lava na posição de corcunda de notre dame para não deixar a bolsa escorregar para baixo do filete de água... O secador, você nem usa. É um traste inútil, então você seca as mãos na roupa porque nem pensar usar o último lenço de papel que sobrou na bolsa para isso.

Você então sai. Sorte se um pedaço de papel higiênico não tiver grudado no sapato e você sair arrastando-o, ou pior, a saia levantada, presa na meia-calça, que você teve que levantar à velocidade da luz, deixando tudo à mostra!

Nesse momento, você vê o seu amigo que entrou e saiu do banheiro masculino e ainda teve tempo de sobra para ler um livro enquanto esperava por você.

"Por que você demorou tanto?"

pergunta o idiota.
Você se limita a responder

"A fila estava enorme"

E esta é a razão porque nós, as mulheres, vamos ao banheiro em grupo. Por solidariedade, já que uma segura a tua bolsa e o casaco, a outra segura a porta e assim fica muito mais simples e rápido já que você só tem que se concentrar em manter "a posição" e a dignidade.


Obrigada a todas as amigas que já me acompanharam ao banheiro.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ÓTIMA


[clique na imagem para ampliar...]

As vezes eu queria ser homem...
Seria muito mais fácil!
kkkkk

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Não é orgulho.... É amor próprio!


Continua dentro dessa cripta que eu não me vou lembrar.
A minha ignorancia já consegue evitar que me continues a magoar.

[Nunca duvidei do mal que me fazias, afinal!]

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Festa a fantasia do 10º da Curitiba pra ir...

Qual fantasia usar?

Minnie:



Moranguinho:



Mágica:


Alice:


Chapeuzinho vermelho:


E agora???

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bem feito pra mim que escolhi um limão azedo e superestimei a limonada!!!!

“Se queres elevar-te, exercita a arte de esquecer.”
Nietzsche

Antes de postar estava pensando: Que tipo de experiência científica estranha eu estava fazendo com os meus sentimentos?
É aconteceu outra vez... Ouvi asneiras do tipo:
“-Pq ainda não casei com vc?; Estou muito ocupado; não estou pronto pra assumir ninguém; Quando entro em um relacionamento entro de cabeça, e não há ninguém em quem eu confie mais do que em mim: blá, blá blá...”
Ei e pq ninguém chamou a polícia??? Pra ter engolido tudo isso durante quase um ano devo ter tido meu cérebro roubado!!!!
Mas quem quer ser aquela garota maluca que precisa saber exatamente o que está acontecendo no minuto que conhece o cara??? Claro que eu preferi ser a garota tranquila, aquela que sabe com quem sair, se divertir e não ser muito exigente... O problema é que a garota tranquila aqui também fica magoada, também reage ao tipo de tratamento que recebe.
Chega de prejuízo!!! E de desperdiçar meu tempo!!!!
Pq até ontem eu insistia em um limbo de um “relacionamento” esquisito, sendo que posso mudar para um território que será muito melhor???
Pq será que a resposta que eu procurava era: “Continue assim, ele não é o babaca que todo mundo diz que é. Se vc esperar, ficar de boca fechada, telefonar no momento certo, adivinhar as variações de humor dele, não alimentar expectativas de comunicação e suprir suas necessidades, poderá ficar com ele!”
As favas com isso!!!!
Que piada!!! Eu deveria ter me parabenizado todos os dias durante todo esse tempo [perdido]: “- Parabéns pelo seu quase-relacionamento Dona Amanda!É realmente incrível vc ter sido programada na lista de números do telefone celular do cara ‘supergostoso e megaimportante’, mesmo que ele utilizasse para ligar pra vc só quando não tem NADA melhor pra fazer!!!!”
Ah meninas, aí vai uma dica muito importante: A PALAVRA OCUPADO É MENTIRA!!! OS HOMENS NUNCA ESTÃO OCUPADOS DEMAIS PARA CONSEGUIREM O QUE QUEREM!
Todo esse tempo eu era no máximo um simpático travesseiro macio que serve para amortecer a sensação de solidão que ele não sabe como enfrentar sozinho! Azar meu né? Ele é um completo babaca, mas não é idiota...
Cansei e não quero mais gastar um monte de energia reprimindo tudo que sinto para dar a impressão de que não me importo. Eu quero me importar!!!


AH E SABE O QUE FUI OBRIGADA A OUVIR?????
"- POIS É, O MAIOR DEFEITO DAS MULHERES É QUE ELAS TEM MEMÓRIA!!!!" SEM COMENTÁRIOS!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Começo do nosso problema:

Garotinha de aproximadamente 5 anos está brincando em um parquinho e é empurrada por um garotinho com a sua idade.
Aos prantos relata o ocorrido a sua mãe:
-Ele me empurrou e falou que sou um cocô de cachorro!
-Não fique assim, sabe pq ele fez isso? Pq gosta de vc!
Ou seja, somos encorajadas, melhor, programadas para crer que se um homem age como um completo cretino quer dizer que gosta de você!

Nós aprendemos muito enquanto crescemos:
*Se um cara age como um idiota com vc é pq gosta de vc!
*Nunca corte a própria franja
*Um dia vc vai conhecer um cara incrível e ter o seu próprio final feliz.
*Blá, blá, blá...


Todos os filmes que vemos e todas as histórias que ouvimos imploram para que esperemos por ele:
A virada no terceiro ato!
A inesperada declaração de amor!
A exceção À regra!
...


Mas, às vezes, estamos tão concentradas em achar nosso final feliz, que não aprendemos a ler os sinais...
Sinais como:
*A diferença entre quem nos quer e quem não nos quer;
*A diferença entre os que vão ficar e os que vão nos deixar;
*...


Talvez esse final feliz não inclua um cara incrível...
Talvez dependa de MIM!!!!


Talvez esteja por minha conta! Juntando os pedaços e recomeçando!
Ficando livre para algo melhor no futuro...
Talvez o final seja este: saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, apesar de todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda dor e constrangimento... Vc nunca perdeu a esperança!


Adaptado do filme "Ele não está tão afim de vc"

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A procura da pessoa errada...


"Pensando bem, em tudo o que a gente vê, vivencia, ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada! Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.
Mas nem sempre precisamos das coisas certas...
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor, essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.
A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo.
O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, para que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente."
Luis Fernando Veríssimo